December 2, 2012

Curso FOCEM: Introdução à Biologia Estrutural e Bioinformática

Curso FOCEM:
Introdução à Biologia Estrutural e Bioinformática
(Dicas práticas para não experimentados)

11 – 15 Novembro 2013 Institut Pasteur de Montevideo, Uruguai


O Institut Pasteur de Montevideo, em colaboração com o IBIOBA, Max Planck Buenos Aires, está organizando um Curso prático em Biologia Estrutural e Métodos Computacionais, do dia 11 a 15 de Novembro 2013 no  Institut Pasteur de Montevideo, Uruguai.

O curso será focado principalmente em ciência experimental e ciência computacional aplicada à Biologia Estrutural, com ênfase em aulas práticas para não experimentados. Dissertantes de excelente reputação, tanto em biologia estrutural experimental quanto teórica, realizarão aulas teóricas introdutórias e aulas práticas.


TÓPICOS PRINCIPAIS:

·      Biologia Estrutural e Molecular
·      Raios-X
·      NMR
·      Visualização molecular
·      Bioinformática
·      Ferramentas Online para Modelagem


Para solicitar a inscrição, o interessado deve estar inserido em algum programa de graduação, pós-graduação ou ser um pesquisador nas áreas vinculadas à biociências, incluindo medicina, bioquímica, biologia, etc.  

O curso também tem o objetivo de criar colaborações interdisciplinares entre todos os participantes. A divulgação dos trabalhos dos participantes, assim como as dos dissertantes, facilitarão a formação de novas redes de trabalho cooperativo e estimulante formação de capacidades.


PARTICIPAÇÃO

O curso está organizado no marco do FOCEM, porém está aberto a todo participante com interesse em adquirir conhecimento básico em biologia estrutural e bioinformática. Como o curso será ditado em inglês, é necessário que o participante possua um nível adequado de conhecimento da língua inglesa.

Como regra, viagem e custos de manutenção dos participantes que são membros do consórcio FOCEM são financiados por suas instituições de origem. De qualquer modo, existem fundos limitados para financiar a manutenção daqueles participantes nacionais de, ou que trabalham em, um pais latino-americano, que não tenham mais de 35 anos. A ajuda só está disponível para aqueles que participem de toda a atividade. A participação da atividade é gratuita. 

COMO INSCRIVER-SE PARA PARTICIPAR

Faça o download do formulário de inscrição aqui

Data limite para envio de aplicações: 1 Agosto de 2013

Secretaria da atividade:
E-mail: curso_focem2013@pasteur.edu.uy